Desde Marco que estou a viver em Viena com a minha companheira.
Saudades da varanda em Braga que creio estar a ser tratada pelo senhorio enquanto fico aqui até ao Verao.
No entanto, aqui já iniciei uma varanda verde (embora muito menor) dividida com o senhor dono da casa austriaco que por acaso também é policia como o senhorio de Braga! Vejam a coincidencia!
Semeei rúculas, rabanetes e agriao, e compramos um tomilho e um levístico, além dos pequenos tomateiros, pimenteiros e salsa frisada que já estavam nesta pequena nossa varanda.
O único inconveniente é a sua soberba exposicao a sul. Exige que reguemos as plantas todos os dias, mesmo quando o tempo aqui ainda é primaveril e ainda nao muito quente.
Rute: aproveito para te perguntar, quase leias este post, que tal foi o terreno que compraste, onde foi e como está a ser? Temos uma ideia semelhante também pro nosso futuro...
Alem disso temos lido algumas coisas de agricultura biodinamica e auto-suficiencia, misturados com os planos e sonhos do futuro. Existe em minha opiniao, um certo sentido de urgencia neste nosso reconectar (ja lá dizia o Rudolf Steiner), vem as crises da energia, da economia e dos precos da comida, e nao há nada como voltarmo-nos para a natureza, fazer alguma criatividade e cultivarmos parte da nossa comida e gastos mensais.
Uma ideia interessante que acho que se devia ter, era todos nós que fazemos estas coisas, guardarmos as sementes das nossas variedades para um dia quem sabe partilharmos entre todos.